domingo, 18 de setembro de 2011

Bota de Natal




...e o Natal vem chegando timidamente e para começar os preparativos para essa época do ano tão bonita, fiz essa bota de Natal usando a técnica Crazy.
Vc pode usá-la de várias maneiras como pendurando-a na maçaneta da porta, nos própios suportes como esse da foto e etc. Pode também colocar um ursinho dentro ou balas e chocolates (para quem tem criança fica aqui uma ótima idéia)

Para quem não sabe, a técnica Crazy utiliza uma grande combinação de blocos geométricos de diversos tamanhos, cores e formas.

O Quilt Crazy surgiu logo após a Guerra Civil Americana, também conhecida como Guerra da Secessão (1861 a 1865) onde o patchwork passou por um período de grande expansão nos Estados Unidos, pois o algodão era cultivado por mão-de-obra barata de ex-escravos no Sul, fazendo com que os tecidos tivessem preços muito baixos. Além disso, esta é a época do surgimento das revistas femininas, como a Ladies’ Home Journal, que passaram a distribuir projetos de Patchwork nacionalmente.

Neste cenário é que o Crazy Quilt surge e rapidamente encontra grande aceitação entre as quilteiras. Sua assimetria é encarada então como uma grande liberdade da ordem e regularidade estabelecida pelos blocos geométricos tradicionais, pois oferecia infindáveis possibilidades de criação.

E vc, já começou a pensar na decoração natalina deste ano? Eu, como uma boa ariana ansiosa que sou já estou com a cabeça fervilhando de idéias, porque sempre temos que mudar ou reinventar algo, não dá para repetir a mesma decoração todo ano....Novidades vem por aí (risos).

4 comentários:

Rosana Midori disse...

Ficou lindinha a bota, Paula! Parabéns! E pra professora tb... rsrs.
Bjs e ótima semana!

Monique disse...

Ficou lindo Paula, ai como eu gostaria de fazer aulas de patchwork e derivados, mas :( não dá... Ai que dó!
Mas eu vou indo... rsrs
Ainda não estou pensando no natal... mas realmente eu já poderia pensar nisso e em muitas outras coisas... obrigada por lembrar que o tempo voa...
Beijos...

Anônimo disse...

PAULA,VOU FAZER UMA BOTINHA. VOCÊ DEU UMA GRANDE IDÉIA, NA MINHA VOU COLOCAR UM BONECO DE NEVE. TENHO UM QUE É SÓ A CARINHA.

PARABÉNS FICOU LINDA.

BEIJOS

MÁRCIA CRISTINA

Tempo de Bordar disse...

Linda a botinha! É mesmo uma delícia planejar o Natal! Beijão,
Maria Rita.