terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Minha árvore de Natal

...e finalmente consegui montar minha árvore de Natal, deu um trabalhão mas sempre vale muito a pena!

Curiosidade

A origem da árvore de Natal é mais antiga que o próprio nascimento de Jesus Cristo, ficando entre o segundo e o terceiro milênio A.C.. Naquela época, uma grande variedade de povos indo-europeus que estavam se expandindo pela Europa e Ásia consideravam as árvores uma expressão da energia de fertilidade da Mãe Natureza, por isso lhes rendiam culto.

O carvalho foi, em muitos casos, considerado a rainha das árvores. No inverno, quando suas folhas caíam, os povos antigos costumavam colocar diferentes enfeites nele para atrair o espírito da natureza, que se pensava que havia fugido.

A árvore de Natal moderna surgiu na Alemanha e suas primeiras referências datam do século 16. Foi a partir do século 19 que a tradição chegou à Inglaterra, França, Estados Unidos, Porto Rico e depois, já no século 20, virou tradição na Espanha e na maioria da América Latina.





4 comentários:

Monique Di Paula disse...

Nossa ela é enorme, é muito linda! Sua lareira....que charme!
Parabéns!
Quanto tempo, heim... beijos e tenha ótimos dias.

Craft and Love disse...

Oi Monique, ela é enorme mesmo....

Beijo e até mais...
Paula

Gustavo Calefi Carasan disse...

Lindíssima...o Gú iria amar!!!Bjs

Anônimo disse...

Paula, estou um pouco atrasada, mas não posso deixar de comentar sobre a sua árvore: "Ela é linda,é um sonho. A saia é um espetáculo à parte, adoro os bonecos de neve."

Márcia Cristina