Depois do Natal, a Páscoa é outra data que eu adoro. Época de renovação, recomeço e esperanças.
Eu adoro enfeitar a casa, colocar os meus coelhinhos e afins para fora e esse ano a Páscoa para mim tem um sabor especial, é a primeira Páscoa da minha pequenina Pietra. :)
Já que ela ainda não come chocolates, fiz uma caixinha em cartonagem no formato de coelhinho para que ela possa já entrar no clima e ter como recordação a sua primeira Páscoa. :)
Curiosidade:
Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida?
No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele se tenha tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas!
Um comentário:
Oi Paula , linda caixa que fez para Pietra vc sempre com idéias brilhantes adorei um grande beijo para vc e para Pietra saudades...
Dina
Postar um comentário